Idoso desaparecido após deixar clínica em Cuiabá é achado sem vida
Por Luizão —

A Polícia Civil localizou o corpo do paciente que havia sumido no final de semana. Investigadores descartam, inicialmente, a participação de terceiros no óbito.
Um desfecho triste encerrou as buscas por um idoso que estava desaparecido na capital mato-grossense. O homem, que havia sido visto pela última vez ao sair de uma unidade de saúde em Cuiabá , foi encontrado sem vida. O desaparecimento mobilizou familiares e autoridades desde o último sábado, quando os primeiros alertas sobre o sumiço começaram a circular. As gravações do circuito interno de monitoramento da clínica registraram o momento exato em que o paciente deixou as dependências do local, caminhando de forma autônoma por volta das 11 horas da manhã de sábado. A partir daquele instante, seu paradeiro tornou-se desconhecido, desencadeando esforços de buscas pelas ruas da cidade na tentativa de refazer o seu trajeto. Investigação e análise pericial As equipes da Polícia Civil assumiram a ocorrência assim que o corpo foi localizado. De acordo com as análises preliminares feitas no local pelos agentes de segurança, o cenário aponta para uma fatalidade, afastando, a princípio, a hipótese de que um crime violento tenha ocorrido. Sem sinais de crime: A corporação destacou em comunicado que, até a atual fase da apuração, não foram detectados indícios concretos que sugiram a participação de terceiros na morte. Trabalho do IML: O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia completos. O laudo técnico definitivo a ser elaborado pelos médicos legistas será a peça-chave para esclarecer, de maneira incontestável, qual foi a causa clínica exata que resultou no falecimento do idoso. O caso segue sendo acompanhado pela delegacia competente, que aguardará a conclusão dos laudos para o desfecho formal do inquérito.