Lúdio diz que meta é dialogar para levar Natasha ao 2º turno pelo Governo

Por Luizão

Lúdio diz que meta é dialogar para levar Natasha ao 2º turno pelo Governo
Lúdio diz que meta é dialogar para levar Natasha ao 2º turno pelo Governo

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) avaliou o cenário eleitoral e considerou que a estratégia da pré-candidata de centro será mais fácil do que a dele em 2024.

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) traçou a principal meta de seu grupo político para a disputa ao Governo de Mato Grosso: ajudar a colocar a pré-candidata Natasha Slhessarenko (PSD) no segundo turno das eleições. Para o parlamentar, o cenário atual é favorável para construir as alianças necessárias. Estratégia de Diálogo e Comparação com 2024 Lúdio relembrou a sua própria campanha à Prefeitura de Cuiabá em 2024, quando enfrentou Abilio Brunini (PL) no segundo turno, para comparar os desafios políticos. Segundo ele, a caminhada de Natasha tende a ser menos complexa devido ao posicionamento ideológico da pré-candidata. "Em 2024 era o Lúdio de esquerda buscando diálogo com o centro. Nessa eleição é a Natasha de centro buscando diálogo com o centro e com o eleitor de esquerda, é o movimento inverso, que é mais fácil, na minha opinião" , analisou o deputado. Impacto da Polarização e Coesão do Grupo O parlamentar também comentou como a polarização nacional deve se refletir no cenário estadual, enxergando vantagens na organização atual de seu campo político: Divisão na direita: Lúdio avalia que o campo adversário possui múltiplos candidatos no primeiro turno, o que fragmenta os votos da direita. União na esquerda: O deputado destaca que o bloco progressista está mais coeso e concentrado em torno de um único nome. Planejamento antecipado: Diferente de pleitos anteriores, a definição pelo nome de Natasha ocorreu de forma madura ainda em fevereiro, fortalecendo o projeto desde o início.