Presidente do TJMT assume interinamente o Governo de Mato Grosso
Por Luizão —

O desembargador José Zuquim Nogueira substitui Otaviano Pivetta na chefia do Executivo até sexta-feira (19). A desembargadora Nilza Pôssas assume o Judiciário.
Em ato de transmissão de cargo realizado no Palácio Paiaguás nesta terça-feira (16), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) , desembargador José Zuquim Nogueira , assumiu interinamente o posto de governador do Estado. Ele exercerá a função de chefe do Executivo estadual até a próxima sexta-feira (19). A chefia foi transmitida pelo governador Otaviano Pivetta , que se ausentará para viajar ao Rio Grande do Sul. Zuquim destacou que fará o possível para honrar a oportunidade e governar o Estado nestes três dias de forma correta. Segundo o governador interino, "Pode ter certeza de que farei tudo com muito carinho, pois amo muito essa terra. Não tenho palavras para agradecer a oportunidade" . Harmonia e Respeito Institucional Pivetta aproveitou o momento para destacar a sua confiança no presidente do TJMT, reforçando a importância da relação entre as instituições: Gesto de gentileza: A transmissão do cargo foi tratada como uma forma de prestigiar os Poderes constituídos do Estado. Reconhecimento: O magistrado foi elogiado por sua retidão, cordialidade e pelo histórico de dedicação ao Judiciário. "Zuquim é um magistrado exemplo de retidão e cordialidade, que honrou o Poder Judiciário a vida toda e atuou de forma muito correta, é justo ter essa oportunidade de governar o Estado de Mato Grosso" , afirmou Pivetta. Nova Liderança Temporária no Judiciário Durante a passagem de Zuquim pelo Executivo, a presidência do Poder Judiciário de Mato Grosso será conduzida pela desembargadora Nilza Pôssas de Carvalho . Atual vice-presidente do TJMT e coordenadora da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, a magistrada garantiu a continuidade das rotinas da Corte. "Estou muito feliz pelo fato do presidente Zuquim assumir o Governo do Estado. Também recebo com muita satisfação essa oportunidade de assumir a presidência do Poder Judiciário. Nesses próximos dias, vou dar continuidade aos trabalhos que estão sendo realizados pelo presidente" , pontuou Nilza.