Tião da Zaeli recua de disputa à ALMT para assumir presidência da Fecomércio

Por Luizão

Tião da Zaeli recua de disputa à ALMT para assumir presidência da Fecomércio
Tião da Zaeli recua de disputa à ALMT para assumir presidência da Fecomércio

O ex-vice-prefeito de Várzea Grande confirmou que não disputará as eleições deste ano e deixou o comando do PL no município para focar na gestão da entidade.

O empresário e ex-vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli , anunciou oficialmente a sua desistência de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições deste ano. O anúncio ocorre após o político vencer a disputa interna para comandar a Fecomércio-MT (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso). Foco na Federação e Saída do PL Tião da Zaeli assumirá o mandato de quatro anos à frente da entidade empresarial a partir do dia 1º de julho. Para evitar conflitos de interesses e focar integralmente na nova função, ele também confirmou o seu desligamento da presidência do Partido Liberal (PL) em Várzea Grande e a sua ausência dos palanques na campanha eleitoral. “Não quero participar da campanha esse ano, eu tenho que cuidar da federação para eu também ter uma passagem importante por lá. É um desafio grande, então eu não tenho que me preocupar agora com política, eu quero me preocupar com a federação e entregar o meu melhor” , declarou. Apesar do afastamento temporário da linha de frente partidária, Zaeli rechaçou a ideia de uma aposentadoria definitiva das urnas. “Eu acredito que não [sairei da política em definitivo]. Eu pedi para sair da presidência do PL justamente por conta da Federação” , pontuou. 🔎 O que é a Fecomércio? A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) é uma entidade de representação sindical patronal de grau superior. Ela atua na defesa dos interesses econômicos, jurídicos e políticos dos empresários dos setores de comércio e prestação de serviços no âmbito estadual. Além disso, a Fecomércio é responsável por administrar regionalmente o chamado "Sistema S" ligado ao setor, que engloba o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), promovendo ações de educação, cultura, lazer e assistência social para os trabalhadores e suas famílias.